segunda-feira, 18 de junho de 2012

Propostas de UFMS para Todos de Antonio Osório e Teodorico transformaram em movimento pela mudança

Antonio Osório no debate em Campo Grande


Antonio Osório e Teodorico Alves encerram a campanha para a Reitoria da UFMS comemorando a aceitação e a excelente receptividade obtidas por suas propostas de mudança na forma de administrar a Universidade nos próximos quatros anos (2012-2016). Os candidatos da chapa 2 (UFMS para Todos) estão otimistas em relação a vitória nas urnas neste dia 19 de junho, data da consulta pública à comunidade universitária.
Os candidatos da chapa 2 percorreram os campi da capital e do interior nos 40 dias de campanha  e, nesta última semana, concentraram o contato com a comunidade na Cidade Universitária, em Campo Grande. Entre as atividades, Antonio Osório e Teodorico participaram de um debate popular organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) com o apoio do sindicato dos técnicos (SISTA/MS). O evento aconteceu na concha acústica e foram convidados os candidatos das duas chapas concorrentes, mas apenas a “UFMS para Todos” compareceu ao debate.
Teodorico e Antonio Osório atendem a imprensa, uma das marcas da campanha


A exemplo dos demais  contatos com os estudantes, uma dos clamores da categoria se refere a falta de assistência estudantil, bem como segurança e a questão das drogas. Durante o debate, Antonio Osório e Teodorico reafirmaram suas posições em enfrentar sem medo todos os problemas e a busca de soluções conjuntas com a comunidade. “Acreditamos que com participação, compromisso e responsabilidade, é possível combater e vencer as principais adversidades que causam agonia e desconforto para categoria estudantil e demais segmentos da comunidade universitária”, pontuaram os candidatos.
Quanto aos técnicos, os candidatos da chapa 2 ressaltaram os compromissos assumidos com a categoria, que é o retorno destes trabalhadores aos  lugares que merecem ocupar. “Infelizmente, os técnicos foram praticamente banidos da administração nos últimos quatro anos, mas para nós eles não são invisíveis e terão posições de destaque na nova gestão”, exclamaram. Antonio Osório e Teodorico também foram enfáticos quando trataram da precarização da mão-de-obra e a terceirização. “Vamos investir em concursos públicos, capacitação e valorização dos servidores”, afirmam, observando que a terceirização deve ocorrer em último caso e em caráter emergencial.

Antonio Osório na assembléia dos professores: compromisso com a categoria


É conversando que se entende a proposta

Antonio Osório e Teodorico não economizaram tempo e disposição para falar de suas propostas. Os candidatos realizaram diversas reuniões e encontros com professores e estudantes de todas as áreas do conhecimento, levando as propostas de  uma UFMS para Todos. “É conversando que se entende a proposta”, argumentou Antonio Osório, ao fazer um balanço da campanha e da verdadeira maratona de atividades junto a comunidade universitária.
Antonio Osório e Teodorico com estudantes e representação do DCE: 
candidatos da muidança

Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial aos professores, técnicos administrativos e estudantes pela forma que receberam as candidaturas da chapa 2. Conforme Antonio Osório e Teodorico, a campanha acabou se transformando em movimento pela mudança e este sentimento pode ser decisivo no resultado da consulta deste dia 19 de junho.
Os candidatos também destacaram o empenho dos membros do comitê de apoio e ainda a cobertura dos meios de comunicação à campanha. Agora, segundo eles. O momento é de buscar mais apoios e votos e, principalmente, de vigilância na apuração. “Temos certeza que o advento do movimento pela mudança já é vencedor dentro da UFMS”, enfatizam Antonio Osório e Teodorico.

Lucivaldo Santos, coordenador geral do SISTA/MS (sindicato dos técnicos) divulga manifesto de apoio e voto em Antonio Osório e Teodorico Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário