sábado, 9 de junho de 2012

Alunos abraçam propostas de assistência estudantil e de inclusão pregadas por Antonio Osório e Teodorico Alves


Estudantes participam da campanha da chapa 2 e do movimento pela  mudança na UFMS: Antonio Osório e Teodorico Alves na Reitoria

A campanha da chapa 2, liderada pelos professores Antonio Osório (Reitor)  e Teodorico Alves (Vice-Reitor) empolga a comunidade universitária a cada dia que passa. De uma simples processo eleitoral para a escolha dos novos gestores da administração da UFMS, a campanha da chapa 2 já se transformou num verdadeiro movimento de mudança, onde as pessoas que fazem a Universidade sentem que podem ser agentes de seu próprio cotidiano dentro da Instituição. O motivo é a postura serena dos candidatos, que pregam a democracia interna como base para administrar, aliada ao compromisso e a responsabilidade. A proposta embala todos os segmentos e os estudantes não fogem à regra.
Antonio Osório e Teodorico têm propostas claras para com a assistência estudantil e, principalmente, pela valorização do papel do estudante dentro da Universidade. Para isso, eles pretendem implementar ações que garantam dignidade na questão da moradia estudantil e em outras necessidades da categoria, como alimentação e transporte. Os candidatos defende ainda a flexibilização curricular para a participação efetiva dos estudantes e da UFMS em projetos sociais. Em vez de pagar a bolsa permanência com trabalho burocrático dentro da Universidade, eles teriam tempo no currículo para prestarem serviços na comunidade, dando lucro social.
Em todos os campi da UFMS, os estudantes manifestaram publicamente a insatisfação com a situação em que se encontram. Durante os debates com os candidatos nas unidades da UFMS, eles usaram faixas, cartazes e até o microfone para registrar a indignação com a falta de assistência estudantil. 
Antonio Osório e Teodorico fizeram questão de ouvir os estudantes em todas as ocasiões, mas não se comprometem em resolver os problemas sozinhos. “Nosso compromisso é de gestão participativa e, juntos, vamos atacar as demandas com compromisso e responsabilidade”, afirmam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário