sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de Antonio Osório e Teodorico tem boa receptividade nos cursos de biológica


Os candidatos a reitor pela Chapa 2 UFMS PARA TODOS - Antonio Osório (Reitor) e Teodorico Alves (Vice)  tem ganhada a adesão  de professores, estudantes e técnicos administrativos.
Nesta sexta-feira, Antonio Osório e  Teodorico estiveram apresentando sua proposta de trabalho nos cursos de Veterinária, Biologia e no Hospital Universitário.
No diálogo com os três segmentos os candidatos da Chapa UFMS PARA TODOS têm alertado sobre os riscos de promessas para a criação de novas faculdades e pro-reitorias  como instrumento de barganha política, para angariar votos na eleição do dia 19 de junho. "Já identificamos a proposta de criação de oito novas faculdades, duas novas pro-reitorias, enquanto existe a disponibilidade de apenas três cargos de direção (CD), ou seja alguém vai ficar a ver navios", alerta Antonio Osório.  Defende que quem tem a caneta na mão já poderia ter enxugado a burocracia e criado as faculdades e institutos se tivesse vontade política.
O candidato defende o  processo de expansão de novos cursos e faculdades, conforme determina a nova política do Ministério da Educação. No entanto, defende que simultaneamente ocorra a reestruturação dos cursos já existentes e que ficaram de fora da primeira etapa do REUN E. "Os processos de expansão devem acontecer de forma planejada, com dotação orçamentária  e em uma escala de prioridades definidas nas instâncias de decisão coletiva da UFMS. Não podemos cair em erros primários como a proposta de criação de cursos de Mestrado de História, num mesmo centro universitário, onde nenhum dos dois vingaram até o presente momento", critica.
Antonio Osório se comprometeu com os professores e alunos em criar as condições de elevação de qualidade de ensino e pesquisa nos cursos Medicina, Medicina Veterinária, Biologia e Odontologia que já  estiveram no ranking de melhores cursos do País e que perderam posições por diversas razões. "Vamos criar o ambiente necessário para que os alunos tenham orgulho de saírem diplomados pela UFMS, pois ao contrário da concorrente, não vejo o aluno com passageiro na instituição, pois sei que ele vai carregar o seu certificado como passaporte num  mercado de trabalho cada vez mais exigente, competitivo e seletivo", esclareceu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário