terça-feira, 5 de junho de 2012

Compromisso com a categoria: Antonio Osório e Teodorico Alves apoiam movimento dos professores da UFMS

Antonio Osório durante sua fala na assembléia dos professores da UFMS: compromisso com a categoria e luta pela melhoria das condições de ensino

Os candidatos à Reitoria da UFMS pela chapa 2, Antonio Osório e Teodorico Alves, apoiam o movimento do corpo docente da Instituição em sua luta por melhores condições de trabalho e salário. Os professores estão em plena campanha salarial e os candidatos não se furtaram em expressar publicamente a posição de solidariedade e apoio às reivindicações da categoria.
A posição dos  candidatos da chapa 2 “UFMS para Todos” foi manifestada durante assembleia convocada pela Associação dos Docentes da UFMS (ADUFMS), realizada na manhã desta terça-feira no auditório do CCHS, na Cidade Universitária, em Campo Grande. Na condição de filiado da entidade, Antonio Osório usou a palavra e fez considerações a respeito do movimento, inclusive dando contribuições para o encaminhamento do processo de mobilização permanente da categoria.
Ao lado do candidato a vice reitor Teodorico Alves, Antonio Osório concede entrevista ao repórter Oswaldo Nóbrega, da TV Morena (Rede Globo)


Durante sua fala, o professor e candidato a reitor da UFMS reafirmou seu compromisso pela valorização da educação que passa, fundamentalmente, pelo reconhecimento em termos monetários das pessoas que militam na área. “Garantir dignidade para quem faz a educação acontecer é uma premissa básica e o reconhecimento remuneratório uma necessidade”, argumentou.
Além de manifestar o apoio e adesão ao movimento nacional dos professores, Antonio Osório também comentou sobre a demora da discussão pela melhoria das condições de trabalho e salário dos professores dentro da UFMS em Campo Grande. Ele citou que outros campi da Universidade já tinham iniciado este processo, inclusive com paralisação de advertência, como aconteceu em Corumbá, por exemplo.
No âmbito nacional, 49 universidades federais já decretaram greve e estão com suas atividades paralisadas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário